sábado, 11 de junho de 2011

Instrução LEOística

É notável que há algum tempo os CC.LEO estão perdendo a essência de ser LEO ou de ser um C.LEO, ou seja, o companheirismo no movimento está se dissipando. Será que sabemos verdadeiramente o que é ser LEO, ou apenas usamos essa palavra para nos engrandecer? O conhecimento é essencial, mas sentir o movimento é indispensável.
·         Oportunidades são muitas, e será que sabemos aproveitá-las?
·          Experiências são adquiridas com garra e determinação. Aproveitamos ao máximo o momento presente para obter experiências?
·         Liderança é uma habilidade que se adquire. Será que estamos nos esquivando desta capacidade de se tornar um líder?

Ser um C.LEO não é apenas dizer que faz parte de uma instituição que trabalha no servir desinteressadamente à sociedade carente de sua região, dizer que participa de reuniões, eventos, entre outros. Um companheiro de verdade é aquele que busca dentro do LEO um objetivo, não próprio, mas para aquelas pessoas que de alguma forma estão passando necessidades. Pois é daí que vai sair sua maior gratificação, ver no final de uma das infinitas missões do movimento a imensa felicidade de uma pessoa necessitada, fazer uma pessoa se sentir bem do jeito que ela é sem ser discriminada e mostrar a mesma que “jovens” da sociedade se importam com o seu bem estar.

Portanto busque no movimento este objetivo, para que assim possa dizer com orgulho que faz parte de um LEO CLUBE e que é um C.LEO. Pois ser um companheiro não tem comparação. Deixo uma frase: viva intensamente o LEOísmo hoje e sempre, e tenha a certeza de que seremos orgulhosos no futuro em afirmar : SEI O QUE É SER LEO PORQUE VIVI ATIVAMENTE NESTE MOVIMENTO!


C.LEO Rodrigo Jorge Riffel
Assesor de Estudos e Instruções LEOísticas DM LEO LA
Diretor Vogal do LEO Clube de Ipaumirim
Conselheiro LEO JUNIOR JCM de Ipaumirim
AL 10/11

(Instrução que obteve a 1ª colocação no concurso " Minha Instrução LEOística" da Assessoria de Instrução LEOística e Preparação de Líderes AL 10/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário