sábado, 11 de junho de 2011

É necessário voar

Uma águia quando nasce, vive sob os cuidados e proteção da águia-mãe. Quando cresce aprende que a vida não é só viver sob cuidados, é preciso abrir suas próprias asas e se lançar nos ares alçando os mais altos voos, buscando alimento e sobrevivência. Mas chega um período que ela já está fraca e precisa tomar uma importante decisão: morrer ou passar por um processo doloroso, na qual ela bate seu bico nas pedras até ele cair, ao nascer um novo ela arranca as próprias penas e unhas, esperando que retornem novas e fortes, ao final desse ciclo ela volta para os ares, voando sempre cada vez mais alto.
Assim pode ser comparada a nossa vida de Líder dentro do LEO. Chegam momentos que precisamos tomar decisões que podem mudar toda a nossa vida, a primeira é quando recebemos o convite ao ingressar nesse movimento: aceitamos ou somos apenas comuns na sociedade. Ao aceitarmos abrimos nossas asas e começamos a voar. Num céu cheio de dificuldades, às vezes com nuvens, tempestades, mas sabendo que sempre vem um lindo céu azul, todo para o nosso voo.
Depois de já estarmos nesse movimento, existe algo que nos motiva sempre cada vez mais, achamos águia-amigas. Que voam do nosso lado, mostrando novos horizontes, ensinando truques que servem para todos nós.
Mas como as águias às vezes precisamos nos renovar, tomar importantes decisões: desistir ou ser sempre mais. Se escolhermos desistir, interrompemos um voo lindo e imenso. Mas se aceitamos ser mais e buscarmos mais, começamos a nos renovar como as águias, dores virão, será necessário o sacrifício. Mas sabemos que depois de tudo seremos mais fortes, adquirimos experiência, se lançaremos cada vez mais alto.
É isso que faz um sócio LEO, torna-se águia, líder dos céus, quando se deixar permitir que as mudanças ocorram, que os desafios sejam superados, e quando abre suas asas e se lança na imensidão dos céus.


C.LEO José Tibério Moura
Secretário Adjunto do LEO Clube de Icó AL 10/11

(Participante do Concurso: "Minha Instrução LEOística", da Assessoria de Instrução LEOística e Preparação de Líderes AL 10/11) 

2 comentários: