sábado, 11 de junho de 2011

Instrução LEOística

Quando conheci o movimento LEO, pensei que era um grupo de jovens que promovia festas temáticas na comunidade para arrecadar dinheiro, mas não sabia para que.
Mas o tempo passou e aprendi que ser LEO, é ser protagonista da festa da vida. Vida que muitas das vezes é desvalorizada, vida que sente dor, medo, fome, falta de carinho. E o movimento LEO  serve para fazer da vida do próximo algo mais importante; Importante para ser feliz, alegre, dinâmico...
A mais bela atitude de ser LEO é ser humilde. Humilde em saber escutar o que aquele (a) passa, ou o que aquele (a) sente.
Ser LEO é muito mais que portar em seu peito o emblema LEO. É portar no coração o companheirismo, a compreensão mútua, o amor ao mais carente.
É sentir-se feliz com a felicidade do outro (a). É saber que a reciprocidade é verdadeira, é saber que quem faz por amor nunca ficara perdido, há de permanecer, de se multiplicar. É saber que nós CC.LEO podemos contribuir hoje, agora, para a construção da civilização do amor e do perdão, de uma sociedade que clama por justiça e paz, sociedade esta que a cada dia perde milhares e milhares de jovens para as drogas, para o mundo.
Ser LEO, é ser o presente de hoje, é fazer o agora, o acontecer, pois amanhã pode ser muito tarde, mas muito tarde para dizer que “quer tentar outra vez", ou que "poderia ter contribuído para a minha vida, para minha família, para os meus amigos"
Ser LEO é muito mais... Que o além...

C.LEO Narieudes Lima 
Presidente do LEO Clube de Caucaia  
Conselheiro do LEO JUNIOR J.C.M. de Caucaia
Assessor adj. LEO JUNIOR do Distrito LEO LA-4/DM LEO LA
Assessor de Relações Públicas do Distrito Múltiplo LEO LA
AL 10/11

(Participante do Concurso: "Minha Instrução LEOística", da Assessoria de Instrução LEOística e Preparação de Líderes AL 10/11) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário