Sobre nós




LEO é uma atividade de LIONS Clubes Internacional para jovens de 12 a 30 anos de idade com o objetivo de promover os ideais de Liderança, Experiência e Oportunidade. São clubes que hoje existem em vários países do mundo e realizam atividades em prol da cultura, cidadania e outras mais. Estes clubes possuem suas diretorias que, por eleições, se renovem a cada ano. Os associados se denominam "companheiros" e todos usam na lapela um distintivo com o emblema oficial dos LEO Clubes, constituído de uma barra vertical  com as letras da sigla LEO, entre duas caras de leões olhando em direções opostas, um lembrando o passado e, o outro, visando o futuro.
Este movimento teve início na década de 60 quando o Lions Clube de Glendside, Pensilvânia - EUA, decidiu transformar o time de beisebol de uma escola em um grupo de jovens que servisse à comunidade. A idéia se espalhou por vários outros Lions Clubes até ser aprovada como uma atividade oficial pela Associação Internacional de Lions Clubes.
Mas toda essa história e essas definições são quase nada quando comparadas ao sentimento que existe dentro de cada companheiro que o faz não medir esforços quando é o nome do seu clube que está em jogo, que o faz encarar os problemas como uma oportunidade de resolvê-los. LEO é o trabalho de boa vontade com a única recompensa de ver que chamar de companheiro e ser quase que um irmão, é poder se sentir útil e saber que o seu tempo livre não está sendo mal aproveitado, é ter umcompromisso, é poder confiar e saber que outros também confiam em você, é saber conciliar os compromissos e administrar o tempo, é aprender a levantar após cair, é sonhar acordado sem tirar os pés do chão, é conhecer o mundo e um mundo de pessoas desse mundo, é a chance de poder criar e ultrapassar os limites da imaginação, é deixar aflorar aquele desejo de aventura, é conhecer amigos de verdade, é acordar para a realidade sem tornar-se frio, é saber que o mundo não está completamente perdido porque nós ainda podemos fazer alguma coisa por ele.
LEO é a maior OPORTUNIDADE que temos de ganhar EXPERIÊNCIA para a vida e desenvolver o nosso espírito de LIDERANÇA.


Fonte: http://www.leoclube.com.br/paginas/o_que_leo.htm