domingo, 6 de fevereiro de 2011

Potencial de Liderança


Os Líderes devem aprender a controlar diversos aspectos: tempo, pessoas e fundos. Quanto mais eficiência você tiver para coordenar suas responsabilidades, mais habilidade terá para ser líder.
Antes, de poder controlar qualquer coisa, é necessário familiarizar-se com ela, neste caso você deve conhecer objetivos dos LEO Clubes, e planejar as atividades de acordo com estes aspectos.
Provavelmente nem todos os aspectos de liderança lhe trarão satisfação, talvez você goste mais de algumas atividades do que de outras.
Um bom líder não deixa que outros façam os trabalhos sozinhos, ele deverá colaborar para oferecer um bom exemplo. Muitas pessoas não se sentem satisfeitas a menos que saibam que estão dando o melhor de si. Mesmo que sua atitude não traga o resultado almejado, você pode pelo menos sentir conforto em saber que fez tudo o que podia por isto o Líder deve incentivar os associados.
Não tome todas as decisões sozinho, porque pode provocar ressentimento entre você e os demais. O líder não precisa conhecer todas as respostas, mas deve saber onde obtê-las.
Quando chegar a hora de deixar sua posição atual, terá tomado algumas boas decisões e outras não tão boas, porém, terá ganho algo importante: EXPERIÊNCIA. Quando lhe oferecem uma posição mais alta na organização LEO não recuse por causa de uma má experiência, transfira-a, boa ou má, para sua posição visto que não se escala uma posição mais alta por direito, É NECESSÁRIO MERECÊ-LA.


C.LEO Paulo Anthenor Lima
Pres.  DM. L 14 LEO 88/89
LEO Clube de Maceió-Lagoa L-14 (atual LA-3) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário