sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comportamento de um C.LEO em uma reunião

* Chegada à Reunião- Ao chegar, procure conversar com os amigos, colocar os assuntos em dia, dar risadas, tirar brincadeiras saudáveis, evite antes da reunião começar a falar de assuntos sobre o LEO, pois as vezes acaba dando um mal estar, ou decepção com ideias contrárias as suas, que muitas vezes, quando o assunto for tocado na reunião, como já tinha sido "pré-aquecido" fora da reunião, só irá piorar... Resumindo, tudo tem seu tempo certo.

* Inicio da Reunião- Durante a composição da Mesa, sentados. Quando o presidente inicia a reunião, ficamos de pé. Alguém será convidado a fazer a invocação a Deus, independente de sua religião, esse é o momento de profundo silêncio, pois está sendo convocada a estar presente na reunião, a maior de todas as autoridades, DEUS, portanto, o comportamento deve ser de cabeça baixa, é optativo o fechar de olhos, mas jamais se pode estar conversando qualquer que seja o assunto, mesmo que seja o mais baixo possível. Após, cantamos a primeira estrofe e estribilho do Hino a Bandeira, e falarei agora do principal, posição do corpo: postura reta, mãos estendidas sobre o corpo "lateralmente", outra posição também aceita é braço esquerdo estendido sobre o corpo e mão direita junto ao peito esquerdo. Não é correto estar com braços estendidos  na frente ou por trás do corpo. E jamais esteja na posição que demonstra descanso corporal.

* Inicio dos Trabalhos- Em reuniões festivas, ou plenárias normais que se tenham visitantes, é fundamental a auto apresentação de sócios (iniciando sempre da esquerda para a direita). O presidente passa a palavra para: Diretoria Social, Secretaria e Tesouraria. Depois disso temos os assuntos pautados pelo presidente, que deva ter sido organizado muito antes da Reunião. Durante a exposição dos assuntos, nenhum companheiro deva falar nada, a menos que receba do presidente a liberação para opinar. Lembre-se que durante esse momento o presidente apenas relata os assuntos, mas não será tomada nenhuma decisão, pois a voz dos presentes no plenário esta fechado. O presidente declara jaula aberta, para discursão dos assuntos tragos por ele, novas ideias dos companheiros presentes e finalmente aprovação final do que é melhor para o clube, devendo sempre obedecer à democracia.

*Fim da Reunião- O presidente declara jaula fechada, e passará a palavra para a maior autoridade presente na Reunião, que poderá ser autoridade LEOística ou Leonística. Caso não haja, esse momento é cancelado. O presidente faz seu pronunciamento final que deverá obrigatoriamente conter:
-Agradecimento aos CC.LEO presentes.
-Agradecimento aos CC.LEO que prestaram algum serviço na reunião
-Obrigações e/ou compromissos que o Clube terá durante a semana
-Dia, horário e Local da próxima reunião.
Será pedido a todos que rezem a Oração pelo Brasil, criada pelo CL. Edgar (Meninão) e encerrando com a  saudação ao Pavilhão Nacional com uma salva de Palmas.

CL. Cleiton Alves Costa
Ass. de Intercâmbio Juvenil AL 2010/2011
Distrito LA - 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário