sábado, 2 de abril de 2011

Frequência

Ato de frequentar com assiduidade qualquer atividade é uma obrigação estatutária. A frequência às reuniões do clube não deverá ser restrita a reuniões festivas, pois se assim for, terá uma repercussão negativa sobre os companheiros responsáveis e interessados, que comparecem assiduamente.
Com esta filosofia é que o clube cresce e se torna gigante. A inércia é a mãe da preguiça, isto no movimento LEO é refratário. O C.LEO interessado, responsável, tem como meta cumprir bem o seu dever, o seu sagrado compromisso ao ingressar no clube.
A frequência é uma das colunas mestras de sustentação do movimento LEOístico, fazendo brotar a amizade desinteressada e sincera existente entre os LEO, fortalecendo o companheirismo, outra coluna granítica do LEOísmo.
A frequência é e sempre será a mola propulsora do companheirismo. Seria insensato conceder a razão do movimento gigante como o nosso sem as presenças maciças dos seus integrantes, comungando das mesmas idéias e promovendo de um sublime ideal.
Justa é a firmação de que o movimento LEOístico congregado, possa proclamar uma finalidade digna, sem a participação constante e ativa dos companheiros. Sim, esta é a verdadeira proposta que entendemos.
Portanto, tiramos o silêncio nocivo que resulta na derrota de um clube, silêncio esse resultante da ausência de um companheiro nas reuniões.
A frequência é a bandeira na linha de frente, levando o nosso clube aos picos da glória LEOística.

Celma Márcia Marotta
Ass. Frequência (Adaptação: The Lions em Português – Jan/Fev - 1989)

Nenhum comentário:

Postar um comentário