sexta-feira, 25 de março de 2011

Funções dos dirigentes

O presidente administra o clube e as reuniões de diretoria.  Ele instrui outros dirigentes de clubes em relação às suas responsabilidades e inclui todos os sócios nos processos de tomada de decisões.

O vice-presidente auxilia o presidente.  Assume os deveres do presidente se o presidente eleito não puder concluir o mandato.

O secretário mantém os registros do clube e as atas das reuniões e envia esses documentos ao LIONS Clube patrocinador.  Ele mantém listas de dirigentes, anotações do comitê, registros de frequência e listas de nomes de sócios.

O tesoureiro é responsável por receber e depositar todo o dinheiro do clube.  Ele disponibiliza fundos do clube quando autorizado pela diretoria do LEO Clube e entrega um demonstrativo financeiro mensal para a diretoria do LEO Clube.
O diretor Social é o responsável pela parte social do clube, como o protocolo nas reuniões, recepção de convidados e organização das reuniões festivas, pela colocação das Bandeiras, bem como de sino, martelo e Estandarte nas reuniões do Clube.

O diretor animador  a ele cabe promover a harmonia, o bom companheirismo e o entusiasmo nas reuniões, fazendo assim com que todos os membros do Clube participem das mesmas, ele cria atrativos para tornar, conforme o caso, a reunião mais interessante.

O diretor vogal  será encarregado de substituir o presidente ou qualquer membro da diretoria quando solicitado. Recomenda-se que, quando da escolha da diretoria, indique-se 3 diretores vogais que em caso de vacância dos cargos da diretoria estes ocupem.

O diretor de Instrução LEOística deve orientar, instruir e repassar conhecimento. Fazer instrução LEOística nas reuniões; Preparar seminários para os sócios e novos sócios; Fazer treinamentos.



Fontes: http://www.lionsclubs.org, Manual da  Assessoria de Instrução LEOística Distrito LEO LA-4 AL 09/10 , Manual de Protocolo e Instrução LEOística Distrito LEO LD-9 AL 09/10.




Nenhum comentário:

Postar um comentário