sexta-feira, 25 de março de 2011

Conselheiros: Solidificação do relacionamento LEO-LEÃO

Conselheiro do LEO Clube tem uma responsabilidade desafiante e recompensadora. Ele deve guiar os associados do LEO Clube sem agir como administrador. O Conselheiro faz sugestões, mas não dá ordens, guia, mas não força.
O papel de liderança do Conselheiro exige que ele funcione como um elemento de apoio. Ele deve participar de todas as reuniões e atividades do LEO Clube para dar incentivo quando apropriado, e conselho, quando necessário.
O Conselheiro deve ser receptivo a ideias sobre projetos, atividades e operações do clube. Ele assegura aos associados que as ideias podem ser fracamente expressas. Deve ser cuidadoso na crítica e liberal no elogio, construir e não destruir, de acordo com as éticas leonísticas.
O conselheiro é a mais influente manifestação do Leonismo para os LEO porque ele é o Leão que tem maior contato com eles. É dever do Conselheiro transmitir os valores leonísticos aos LEO e demonstrar a importância do serviço comunitário. Dedicado ao serviço social e devotando, com boa vontade, seu tempo a esta causa meritória, o Conselheiro LEO é um exemplo para os jovens seguirem.
Entre os muitos atributos de um Conselheiro de sucesso encontra-se sua habilidade de motivar os associados do LEO Clube. Ele compreende as necessidades dos jovens de serem aceitos por seus companheiros, de serem reconhecidos pelas suas realizações e de sentirem-se realizados ao enfrentarem um desafio.
O Conselheiro LEO é uma pessoa importantíssima, é o ele entre o LIONS e o LEO Clube. Ele incentiva os Leões a participar das reuniões do LEO clube, e estes a participar das funções do LIONS Clube, assim um laço mais forte entre os Clubes será formado.
Sugerir reuniões com novos dirigentes do LIONS Clube para informá-los de suas responsabilidades e de operações aos LIONS Clubes, melhorar o relacionamento LEO -Leão com os Dirigentes Distrais, incentivar os associados a participar das Convenções Distritais, de Distrito Múltiplo e Internacional, solicitar do Tesoureiro e Secretário do LIONS Clube que discutam pareceres financeiros e administrativos com o Tesoureiro e Secretários do LEO Clube, para proporcionar-lhes experiência do aprendizado dessas funções são alguns os objetivos dos Conselheiros LEO.
A Contribuição mais importante de um Conselheiro LEO, entretanto, é fazer com que os LEO saibam que suas decisões são respeitadas e que eles são capazes de grandes feitos. Tentando e apreendendo, os LEO ganharão confiança em suas habilidades como um clube e como indivíduos.

C.LEO Paulo Anthenor Lima
Pres. D.M.L LEO 88/89

LEO Clube de Maceió-Lagoa L-14 (atual LA-3) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário