sábado, 22 de janeiro de 2011

COMO ORGANIZAR UM LEO JUNIOR

O primeiro passo será propor a Diretoria do seu LEO Clube, a criação de um LEO JUNIOR JCM.
Aprovada a idéia, o presidente do LEO Clube deverá nomear uma comissão para estudar todo o material disponível sobre LEO JUNIOR JCM, pois a fundação desta atividade deve ser bem fundamentada. O presidente desta comissão poderá vir a ser o Conselheiro do LEO JUNIOR JCM. 
Um LEO JUNIOR tem que ser organizado e acompanhado por um LEO Clube, com o apoio de seu LIONS Clube patrocinador. O quadro social será composto de crianças que satisfaçam os requisitos estabelecidos.
Os nomes dos possíveis sócios da atividade poderão ser procurados em listas de alunos capazes de satisfazer os requisitos necessários, que poderão ser fornecidas pela administração de escolas locais. Pode-se também entrar em contato com os netos, filhos, parentes e amigos de CCLL, CCLEO, que queiram participar e tenham outros nomes a propor, em certos casos é uma boa idéia fazer divulgação através de diversos meios.
Uma reunião especial do LEO Clube deve ser organizada, na qual os possíveis CCLEO JUNIOR. poderão ser orientados a respeito dos objetivos e propósitos, das obrigações e requisitos para tornar-se sócio, da relação LEO JUNIOR/ LEO/ LIONS, do tipo de atividades que o LEO JUNIOR poderá empreender, solicitar perguntas dos sócios em perspectiva e depois responde-las, distribuindo formulários e material informativo. Quando houver um número mínimo de pretendentes e os mesmo já tiverem preparados, aconselhamos que seja marcada uma reunião preliminar, dirigida pelos próprios CCLEO JUNIOR, antes da reunião de fundação.
Quando houver um número mínimo de adesões, não perca tempo, programe logo a reunião preliminar de fundação. Será uma reunião muito importante, onde as crianças serão informadas sobre o desejo de iniciar na carreira de serviços desinteressados. Eles deverão saber que há muita alegria na vida de Clube JÚNIOR e ficar a par da finalidade principal: “SERVIR”. Na reunião preliminar de fundação, os participantes poderão marcar a data de eleger a diretoria, estabelecer o valor da mensalidade, determinar o dia, local e horário das reuniões, fazer a relação dos fundadores e marcar a data de fundação.
O presidente eleito do LEO JUNIOR JCM poderá manter uma conversação com os sócios, a respeito de possíveis atividades em perspectiva para um futuro próximo.       
A futura Diretoria do LEO JUNIOR deverá ser convidada para assistir a próxima reunião do LEO Clube, afim de planejar a solenidade de fundação.
A solenidade deverá ser programada pelas próprias crianças, como passo inicial para seus futuros trabalhos devendo haver assessoria dos CCLEO. Deverá ser uma cerimônia bonita que fique gravada em suas memórias.
O LEO Clube deverá estar sempre em contato com a linha de comunicação.
Ao fundar um LEO JUNIOR, o LEO Clube organizador tem certas responsabilidades, salienta-se entre estas, a responsabilidade de bem organizar a Assembléia de Entrega de Certificado de Fundação, criado pelo próprio LEO Clube.  Deverão ser feitos convites às autoridades municipais e escolares da localidade, além, é claro, de autoridade LEOísticas e LEOnísticas. Evidentemente, é necessário levar em conta os usos e costumes locais, os quais ditarão o teor e itens do programa.



Referências: Manual da Assessoria de Preparação de Líderes e Instrução LEOística Distrito LA-4 AL 09/10

2 comentários:

  1. parabens tia Simone...
    adoreii o blog !!!
    kero ver novas posts

    ResponderExcluir
  2. Obrigada C.LEO JUNIOR João Batista!!!

    sempre que possível atualizando os posts...

    =)

    ResponderExcluir