sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como ser um bom sócio

É fácil ser um bom sócio, é só seguir algumas dicas e principalmente amar muito o movimento.Então vamos as dicas:
Frequência: é importante se fazer presente nas reuniões e eventos do clube, pois será dessa forma que nos manteremos informados sobre o que está sendo feito no clube.
Mensalidade: se todas as mensalidades estiverem em dia, fica mais fácil para o clube administrar suas despesas e andamento do mesmo sairá muito melhor.
Juramento: de nada adiantará fazer o juramento e não cumpri-lo.
Oportunidade: aproveite todas as oportunidades, sejam de trabalhos, cargos, para falar, etc., pois será estas oportunidades que farão de você um grande líder.
Novos Sócios: sangue novo no movimento, cheio de sonhos e motivação que pode ajudar os veteranos a voltarem a ativa.
Intercâmbio: sempre que você puder viajar com o clube, não hesite, pois fará mais amizade e expandirá seus conhecimentos.
Sugestão e críticas: como sócio, você tem o dever e direito de dar sugestões para melhor andamento do clube,assim como criticar, lembrando que a crítica construtiva e a melhor que existe.
Virão? Não é difícil ser um bom companheiro LEO, vamos seguir estas simples dicas e acima de tudo AMAR MUITO O MOVIMENTO LEOÍSTICO. Eu acrescentaria mais duas a este rol:
Doação: doe um pouco de seu tempo, seu trabalho, sua alegria, seu sorriso, sua força, aqueles que necessitam.
Ser Amigo: de todos os companheiros, assim o clube ficará cada vez mais forte e unido, tanto nas campanhas, como nos eventos e festas.

Fonte: Manual de Instrução LEOística e Preparação de Líderes  AL 2009/2010 da Assessora C.LEO Monaliza Mayane Bandeira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário