segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Objetivo e importância da instrução LEOística

O que mais se nota em sites LEOísticos, boletins informativos e principalmente em reuniões, encontros, conferências e outros é que a maioria de nós, muito líderes inclusive, não sabem o real significado da Instrução LEOística. Se observarmos atentamente este detalhe notaremos que a maioria das instruções na verdade são invocações, porque trazem em seu conteúdo mensagens de vida e de reflexão.Para sabermos o que realmente significa e que tipo de texto deve ser apresentado em uma instrução basta simplesmente analisarmos o significado das palavras: instrução, significa instruir, orientar sobre alguma coisa do movimento LEOístico. Tomando por base isso podemos saber que todo e qualquer assunto, texto, teatro, relato que fale sobre o movimento pode ser considerado uma instrução.
A sua importância é extrema, pois amplia em nós companheiros os conhecimento LEOísticos.
Em muitos casos temos notado o despreparo de alguns CC.LEO ocasionado justamente pelas “inadequadas” instruções que são apresentadas em seus clubes.
Precisamos tomar consciência disso para que o conhecimento geral e específico não fique apenas no poder de alguns poucos e sim que todos tenham o mesmo grau de instrução para que juntos possamos lutar por nossos objetivos.
Uma dica para os clubes: no momento da instrução LEOística nas reuniões apresentem aos companheiros os artigos do estatuto, ou então a cada reunião solicitem que um C.LEO, de improviso, fale para os demais sobre alguma experiência vivida no movimento. Somente assim poderemos ter companheiros cada vez mais preparados.
  Erildo Bodaneze Junior
  Ex-C.LEO do  Distrito LEO LD-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário