domingo, 31 de outubro de 2010

Como um LEO Clube é organizado?


Para que um LEO Clube seja constituído deve-se existir um LIONS Clube patrocinador e, consequentemente, que este mesmo LIONS Clube, tenha decidido pela maioria plena dos votos em assembléia por patrocinar, esta é  única campanha permanente juvenil destinada aos LIONS Clube, isto é ,o LEO Clube.
A fundação do clube de jovens dá-se, primeiro, pela elaboração de um roteiro de reuniões preparatórias e que se destinarão a explicar os propósitos deste LEO Clube á comunidade e aos futuros novos sócios. Tem a função também de aproximar as lideranças jovens da comunidade com os sócios do LIONS Clube patrocinador, além de integrar e capacitar na teoria e na prática as campanhas projetos com os quais irão desempenhar a partir de então.
O LIONS Clube poderá reunir cerca de 20 jovens para constituir este novo LEO Clube e, então, escolher no seu quadro de associados um casal que atuará dando suporte, este receberá o nome de conselheiro LEO, devendo portanto acompanhar os jovens em todas as atividades (reuniões, campanhas e eventos).
Depois de os jovens estarem entrosados, entre eles, deverá se definir as responsabilidades de cada cargo, por eleição entre os mesmos e conforme as qualidades pessoais despertadas as longo de toda preparação.
Neste mesmo período, compete ao LIONS Clube patrocinador solicitar a Associação Internacional de LIONS Clube, o devido reconhecimento do LEO Clube em preparação, isto é, o LIONS Clube patrocinador requererá a jóia de fundação de um LEO Clube (através do relatório de organização-Documento LEO 51), pagando uma quota por sócio LEO, sendo que o mínimo para uma fundação é  de 20 pastas, ou seja, um Kit LEO.
A associação internacional de LIONS CLUBES enviará ao LIONS Clube patrocinador, subsequentemente, as pastas de novos sócios que tem cada uma um pin (broche de lapela) de sócios, uma carteirinha de associado, um certificado e um adesivo do LEO Clube. Enviara também o roteiro de fundação e posse de um LEO Clube (em que a Associação solicita que seja programada uma solenidade de posse destes jovens), um Kit de orientação ao conselheiro LEO, o certificado de reconhecimento do LEO Clube e a carta constitutiva com o nome gravado de todos os sócios fundadores, do LIONS Clube patrocinador e assinado pelo presidente internacional reconhecendo a veracidade e fundação de fato do LEO Clube.


Cartilha de LEO Clubes do Brasil (CILBRA 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário