sábado, 18 de setembro de 2010

Símbolo e cores dos LEO Clubes

Assim como o emblema do Lions, o símbolo de LEO Clube é composto por duas faces de leão, postadas uma à esquerda e outra à direita, tendo no meio a palavra LEO colocada verticalmente.
O Leão à esquerda representa o orgulho do passado e o voltado para a direita o olhar para o futuro e a preocupação com a humanidade. As letras LEO resumem o lema dos LEO Clubes: Liderança, Experiência e Oportunidade.
Assim os jovens têm a oportunidade para adquirirem experiência e se tornarem líderes.
Obs.: Este símbolo é registrado por Lions Clubs International e somente pode ser utilizado por membros dos Lions e LEO Clubes, para fins não lucrativos.
Em 2009 a marca do LEO Clube foi reformulada.

Até então o LEO Clube tinha limites de idade entre 12 e 28 anos. Agora passaremos a ter os chamados LEO Alfa e LEO Omega;
A afiliação em clubes Alfa será para jovens de 12 a 18 anos de idade e enfocará o desenvolvimento individual e social.
A afiliação em clubes Ômega será para jovens adultos de 18 a 30 anos de idade e enfocará o desenvolvimento pessoal e profissional.
Esta segregação já existia, mas principalmente aqui no Brasil nunca foi adotada, agora pelo que parece terá um direcionamento diferenciado.
O LIONS justifica esta distinção da seguinte forma:
"Essas novas faixas melhor se enquadram aos atuais sócios dos LEO Clubes em todo o mundo. Em recente pesquisa realizada pelo Departamento de Programas Juvenis, 88% dos que responderam revelaram que os afiliados aos clubes Ômega eram sócios entre 19 a 30 anos de idade, sendo que 83% indicaram que os Leos Alfa encontram-se entre 12 a 18 anos de idade. Além disso, as novas faixas etárias melhor refletem as práticas atuais de outras organizações de prestação de serviços, como o Rotary International e o Kiwanis International."
O mais interessante de tudo isto é a proposta de marketing de LIONS que agirá de forma distinta para Alfa e Ômega. Por exemplo: Para o Alfa dizeres: "Procurando por diversão e ajudar a sua comunidade? Interessado em uma pequena aventura?". Bem direcionado para jovens em idade escolar. Para o LEO Ômega dizeres: "Procurando fazer a diferença como um Líder? e Liderando para viver", enfim, um apelo maior ao jovem profissional.

2 comentários: